sábado, 9 de janeiro de 2010

Valores.


"...Sei que vou morrer aqui, cada pedacinho de mim vai morrer, exceto um... A integridade. Ela é pequena e frágil e é a única coisa no mundo que ainda vale a pena se ter. Jamais devemos perdê-la ou entregá-la, nunca devemos deixar que a tirem de nós. Eu espero que seja quem for escape deste lugar, espero que o mundo mude, que a situação melhore."

Trecho do filme "V For Vendetta" (V de Vingança).
Depois de assistir o filme, percebi várias mensagens, vou falar da principal aqui, à respeito da integridade.
Acho muito bacana esse papo de você poder perder tudo, até a sua vida, e só lhe restar a integridade. Agora passando tudo isso pro mundo real eu vejo uma coisa totalmente diferente: pessoas denegrindo a si próprias em troca de nada, me falem, aonde elas irão chegar com isso?
Devemos nos valorizar um pouco mais, dar mais valor para nossas próprias idéias. Ah, isso me lembrou outro trecho do filme:
"Falam para nos lembrarmos da idéia, não do homem, pois um homem pode fracassar. Ele pode ser preso, morto e esquecido. Mas, 400 anos depois, uma idéia ainda pode mudar o mundo."
Nós somos somente aquilo que pensamos, um dia iremos morrer e nosso corpo perecerá, mas nossas escolhas continuaram as mesmas, tudo aquilo que fizemos em vida continuará marcado, meu personagem do máfia wars continuará lá, enfim, alguns de nossos atos são para sempre.
Cheguei aonde queria: somos tão pouco, mas podemos fazer muito para o mundo. Temos o potencial de mudarmos, de evoluirmos, de revolucionarmos!
Grandes pessoas, não importa de onde ou quando, ficaram gravadas em nossa história pelo que fizeram, não pelo que foram ou por como eram, não preciso citar exemplos, né?
Temos que evoluir, crescer, buscando sempre ter uma clareza de nossas idéias, e mantendo sempre a nossa integridade inabalável.
Enfim, o que eu queria passar era isso. Durmam bem e bom final de semana!
Um abraço pra Sú linda que me fez escrever textos não-depressivos rs

Não se esqueçam de opinar! (eu por exemplo achei esse texto muito sem nexo e desencaminhado)
Leiam o post do zero, tá muito mais interessante. Me emocionei muito com ele, sem brincar.

4 comentários:

  1. - nos dar valor é o que há, se não valorizarmos nós mesmos, quem irá nos valorizar ? é incrivel como 1 unica pessoa pode mudar tudo, acho qe nem precisa ser nenhum gênio, nem nada, só precisa descubrir os reais valores qe cada coisa tem ....

    ResponderExcluir
  2. Awwwwn, que linds isso *-* Eu gostei! hihi E é aquela história de que podemos alcançar a imortalidade fazendo apenas uma coisa notável né rs

    ResponderExcluir
  3. Acho q um dos propositos da nossa vida é influenciar os que estão a nossa volta e assim faremos a diferença no mundo e assim alcançar a "imortalidade" ^__^ e preservar a unica peça do nosso ser que não pode se perder, a integridade ^___^

    ResponderExcluir
  4. Trecho do filme: " Por trás desta máscara há mais do que pele e osso, por trás desta máscara há um ideal,e os ideais são a prova de bala." Você simplesmente citou um dos melhores filmes que já vi.Muitoooo bommm!!!!

    ResponderExcluir