domingo, 10 de janeiro de 2010

Ser egocêntrico realmente vale a pena?

  São 2:54 da manhã e eu não sei sobre o que escrever, o mano Chico (na verdade a irmãzinha Sú) pediu pra não ser algo tenso ou depressivo, mas no momento eu não consigo... Não sei o que tem acontecido comigo, mas tenho me sentido muito depressivo, fico chateado sem motivos ou as vezes do nada me vem um sentimento ruim que faz com que eu me sinta sozinho, perdido no meio do nada, aí vocês que me conhecem vão falar pra mim:  -mas Zero -ou Betinho, ou Zé, ou qualquer um dos meu 30.000 apelidos - você é um cara tão alegre, vive sorrindo, sempre brincando e talz, como você pode dizer que é um cara depressivo?

  Bem é simples: certa vez uma amiga minha estava triste, eu também estava muito triste, e como todos que me conhecem sabem, eu gosto de ajudar as pessoas à minha volta que estão com problemas, nomalmente eu faria uma brincadeira idiota ou qualquer coisa que seja, só que nesse dia eu resolvi desabafar pra ela, que estava se sentindo pior que eu (muito esperto da minha parte ¬¬'), daí ela começou a chorar, e eu, sem saber o que fazer, tentei conversar com ela, mas não consegui ajudar em nada, beleza né...

  Um tempo se passou e essa minha mesma amiga estava se sentindo mal de novo, e lá fui eu conversar com ela (por acaso eu estava mal no dia também, acho que a gente combinava), então eu olhei pra ela e pensei “É... Se eu chegar bodiado perto dela, vou deixar ela pior. Já sei o que fazer: botar um sorriso na cara e ir lá trocar uma idéia com ela." E lá fui eu fingindo ser o Jack do Titanic enquanto encoxava a Rose, com um sorrisão na cara, ficamos lá sentados conversando matando duas aulas, foi então que ela me perguntou: “Nossa, você tá tão diferente hoje, nem parece aquele cara da última vez que conversamos sobre esse tipo de coisa”, eu olhei pra ela e falei uma frase que se tornou minha filosofia de vida “Eu vivo sorrindo, mesmo triste, porque pode ter alguém precisando de um sorriso.” Daí ela sorriu pra mim e falou: “É, era disso mesmo que eu precisava”, desde então adotei essa filosofia.
Tive que reler esse texto umas duas vezes pra tentar achar um propósito nele (hoje estou sem inspiração), mas acho que esse texto pode nos levar a pensar em algumas coisas: quantas vezes num dia nós fazemos algo pelos outros, mesmo que não recebamos nada em troca? Ou quantas vezes você se permitiu sorrir hoje ou ontem, simplesmente pra tentar fazer alguém do seu lado alegre? Nós não podemos viver uma vida na qual sejamos egoístas ou pensemos somente no que achamos e sentimos, porque por mais bonitos, charmosos, cheirosos, ricos, inteligentes e sedutores que formos o mundo não gira (e nunca vai girar!) ao redor das nossas vontades, as vezes nós deveríamos desistir de sermos egocêntricos pra tentar olhar para o lado e ver se um amigo nosso precisa de um abraço ou uma palavra de conforto.
Tentei não ser tão depressivo nesse texto (mas acho que num deu...sei lá ) espero que vocês gostem...se gostaram por favor escolham o charmander como Pokémon (kdkdkd?) ou coloquem interessante XD
Duas frases pra reflexão:
“Um sorriso,mesmo que falso,é o melhor jeito de se encarar um sofrimento” Sai (Naruto)
"Eu bebo por que sou egocêntrico, pois adoro ver o mundo girando em volta de mim" - Filosofia de Buteco (ri muito quando li isso).

Abraço a todos, e até mais ^^, daqui a pouco o mano Chico vai dar uma revisada no meu post [pronto!], e se eu falei alguma besteira me xinguem, se vocês gostaram comentem, e se não gostaram, comentem também....

Sayonara ^______^

Chico: Enfim, não sei se podia mudar o título, qualquer coisa me ponham na parede e me fuzilem.

4 comentários:

  1. se tu tem capacidade de sorrir mesmo estando com vários problemas, tu certamente terá capacidade de enfrentar-los ...
    a tristeza de hoje, é alegria de amnha, não deixe qe ela tome conta de ti betinho, tem muita gente qerendo te ver feliz, principalmente eu.
    a única coisa qe eu quero é ver meus amigos felizes ...
    pensa nas coisas boas da vida, e afasta isso de ti , qlqer coisa to aqui, um beijo da kato.

    ResponderExcluir
  2. ^^
    Zeh, vc a cada dia esta se superando, sabia isso esta sendo uma terapia p vc... por mais q vc nao perceba, mas desabafar suas ideias esta fazendo vc amadurecer. (nossa to parecendo uma idosa falando. hauihaua) Continue assim e na presença do Senhor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Pois é,só eu sei o quanto você me ajudou e tem me ajudado com o seu sorriso,muitas vezes eu só precisei de um sorriso que ninguém nunca me deu,ai vc apareceu....

    ResponderExcluir