quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Terremotos, ondas e motivação

Bom dia, hoje eu estou muito mals, não dormi quase nada a noite (logo eu que sou hipnomaníaco), tô sem criatividade, sem ânimo, a minha vontade era estar em casa agora deitado na minha cama linda, só que nem sempre o mais fácil é o melhor para nós (antes de acordar eu tava sonhando que tinha faltado no serviço haha), preciso cumprir a minha carga horária aqui e o meu cronograma do blog (um post diário, lembram?), vou tentar escrever alguma coisa.
Vocês têm acompanhado as notícias? Se não, dêem uma lida nos dois links lá embaixo, pra saber do que eu tô falando pelo menos.
Que coisa abalante triste esse terremoto no Haiti, não? (sem trocadilhos, não tem graça --') Se ponha lá por um minuto e imagine:
"Eu vi muitas pessoas chorando por ajuda, muitos edifícios desmoronados, vários carros danificados, muitas pessoas sem ajuda, pessoas ensanguentadas", Carel Pedre, apresentador de rádio e TV em Porto Príncipe.
A natureza é mesmo implacável... Prédios desmoronando, pessoas morrendo, sonhos destruídos, as consequências de um tremor de alguns minutos serão sentidas pela vida inteira de alguns.
Me lembrei de uma corrente que circulava na internet alguns anos atrás, de duas crianças que brincavam construindo castelos de areia na praia, até que uma onda veio e destruiu tudo (dá pra ler aqui se você não se lembrar). Me fale, onde conseguir forças para se reerguer, por que se esforçar tanto para ter tudo de volta se a onda (o terremoto, no caso) pode vir e destruir tudo novamente? Somos tão pequenos, tudo que temos, nossas metas, sonhos, conquistas, lembranças, enfim tudo não passa de mera areia, assim como uma onda a vida também nos tira tudo, mas continuamos a buscar o melhor para nós mesmos e para os que estão a nossa volta, sempre caindo e levantando mais fortes e experientes, travamos uma luta contra nós mesmos diariamente.
Espero que as pessoas lá consigam, como na história dos castelos de areia, se levantarem e sorrir, por mais difícil que seja, não posso ir lá ajudar, mas estou junto com elas no pensamento, eu acredito que algo maior nos une e nos torna um só, e não é a internet.
(UOL Notícias e G1)

Enfim, chega com essa minha filosofia barata por hoje, vou trabalhar e depois dormir a tarde toda (é, acho que é por isso que eu não durmo de madrugada), um bom dia pra todos.
Mandem sugestões sobre o que escrever para chicodemiranda@uol.com.br, esse blog também é de vocês!

Um comentário:

  1. Realmentee ninguem está livre de ser vitma de uma tragédia que surpreenda todos em segundos!
    porisso temos que nos desprender das coisas materiais, e dar importancia aos nossos bens insubstitíuveis, aqueles do coração ♥!
    Teem um trecho de uma musica que por conhecidencia estava ouvindo quando li esse post:
    "Luz, preencha todo o meu ser, me mostre o que podemos ver, além do que é material, se encontra a alegria.
    Flui, em tudo uma força maior, que cria e muda para a melhor"

    Entãao , Deus mais uma vez tenta lembrar as pessoas que ele é o mais importante e para que o nosso mundinho se acabe é em dois triz, e quem se apega mais a ele do que qualquer coisa nunca se sentirá sem nada, quem der valor a ele além das coisas que nos prendem nesse mundo, não seremos desamparados.

    beeijos ;*

    ResponderExcluir