quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Essa é a minha querida São Paulo...

Bem, era para eu falar sobre o Clube da Luta (quebrando a primeira e a segunda regras, er), mas tô muito indignado com o que eu passei hoje, pra vir trabalhar. Depois de ficar quase 2 horas entalado parado no mesmo lugar (ainda explodo a av. dos Remédios, juro), sem conseguir sequer respirar dentro de uma lata de sardinha um ônibus, eu só não tava sendo encoxado gostosamente ali porque eu estava sentado, num banco que sequer cabem as minhas pernas.
Eu gosto pra caramba de trabalhar (juro!), mas é uma coisa broxante enfrentar todo dia a mesma coisa, aquela baianada correria pra entrar, depois gente fedida uma luta pra se manter inteiro, tudo isso dentro de um ônibus. O mais frustrante de tudo é pagar pra ser espremido andar naquilo, e não é pouco.
Segunda coisa broxante: o trânsito
mais um dia comum, rs
Como assim, mesmo com todos os juvenis estudantes em férias eu não posso sair de casa um pouco mais tarde? Há uma falta de planejamento enorme nisso (hoje eu não vi nenhum marimbondo carinha da CET por aí...). Em quanto tempo você cruza São Paulo inteira sem trânsito? Já parou pra pensar?
O engraçado é que São Paulo tem a 2ª maior frota de helicópteros do mundo, ou seja, só os trouxas pegam trânsito... Será que nosso querido prefeito fica preso na marginal de segunda a sexta? Reflita.
É tão fácil se conformar com a situação toda e não fazer nada pra mudar... Eu mesmo, não passo de um grande "revolucionário de sofá" por assim dizer, já que só falo. Nós vivemos em uma vida pré-programada por aqueles lá de cima (digo o povo com influência $$, não Deus), que manipulam a nossa vontade e nos tratam igual Macacos Espaciais (como o querido Tyler dizia). Viu só, já comecei a falar do Fight Club, melhor parar...
Se nós ficamos presos no transito igual chinchilas numa gaiola pouco importa, a indústria automobilística nunca cresceu tanto. Lembra da proibição dos fretados no ano passado? Ela só serviu para aumentar a demanda por transporte público, diminuir trânsito que é bom nada... Eu devia postar uns links, mas procurem um pouco na Folha de São Paulo.
É muita cara de pau jogar toda a culpa na chuva, a não ser na chuva de carros. Olha, não tenho um carro (nem pretendo ter tão cedo) e sou feliz, eee :)))). Os ônibus são legais também, por exemplo hoje, depois da minha sessão tortura com o 8060, eu peguei um Terminal Santa Cecília que eu nunca tinha visto na vida, tava só eu, o motorista e o cobrador dentro do ônibus, pegamos vários atalhos e ele me deixou na porta do meu trampo... IAUHOUIAH se não fosse isso acho que não tinha chegado aqui 9:30 nem fu.
Hoje eu estou mal humorado, cheio de coisas pra fazer, com muito sono, sob leve efeito de dorgas matinais, quero ir pra casa jogar play1 e acho que vou pegar um transito do capeta na volta... Pior que nem horário de pico é :(. Enfim, desconsiderem toda a minha revolta. Agora vou pra minha casa... de ônibus, me desejem sorte. De lá TALVEZ eu escreva mais alguma coisa pra complementar o post, em todo caso um abraço pra todos vocês e bom restinho de semana!

Esse foi mais um post da série "Meu presente para a cidade, feliz aniversário".

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ée a tristee realidade da nossa cidade!
    O foda é quando vc vai viajaar e pensa que vai pegar a BR a 100 km/h e se fode todo quando se depara com uma imensa fila de carros,¬¬' e passa 4 hrs parado praticamente e só anda 5 km.
    E os pedágios? podemos deixar de pagar? de são paulo até curitiba é uma boa grana jogada no lixo! E akela rodovia maldita naum deixa de ser um perigo mortal.
    Portanto pior que o trânsito do dia a dia aki na cidade, temos q aguentar essa também! Transito na Rodovia da Morte Régis Bittencurt

    ResponderExcluir
  3. a realidade é triste, mas consiste em nos dizer isso, !
    - bejo da kato !

    ResponderExcluir