sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Ohana quer dizer familia [risos]


São 14:27 eu estou dentro de um busão voltando pra São Paulo,e do nada me veio essa vontade de escrever um texto... Ainda não sei sobre o que, mas eu estava pensando até agora numa coisa, como a gente perde tempo e oportunidades. Hoje eu tive que me despedir da minha mãe, do meu irmão, padrasto,  irmãs, família, amigos e coisas do gênero, e somente hoje eu percebi que eu irei sentir muita falta deles, pois eu estava a muito tempo sem vê-los, agora que passei umas 3 semanas com eles.
Mas sabe, o que eu mais vou sentir falta são das oportunidades que eu perdi, não nessas semanas, mas num passado que agora esta bem distante de mim.
Eu vou sentir falta das vezes em que eu não abracei minha mãe e falei que a amava, vou sentir falta das madrugadas em que eu podia estar conversando com meu irmão, madrugadas as quais eu desperdicei discutindo ou com infantilidades, das vezes em que eu poderia ter tocado uma musica pra poder cantar com as minhas irmãs, das vezes em que eu pude agradecer o meu padrasto por ter cuidado da minha família, pelas vezes em que ele saiu a pé para comprar leite para a minha sobrinha, vou sentir falta disso: da oportunidade de olhar pra eles, e fazê-los perceber o quão importante eles são, de ver cada um deles sorrir quando eu faço uma palhaçada, me corrigirem quando falo algo errado, ou brigarem comigo quando eu faço uma cagada. Sabe, durante muitos anos eu ignorei essa necessidade minha, a necessidade de ter minha família por perto, a falta que isso me fará daqui pra frente será insuportável, mas por outro lado, eu tenho minha família, amigos, e minha vida aqui em São Paulo, tenho uma vida pra levar e coisas a fazer, mas eu não sei se vai ser a mesma coisa, parece que esses tempos que eu passei com a minha família que esta no interior, fez com que eu percebesse o valor dessas pequenas coisas, me surgiu uma preocupação que me fez perder o sono essa noite, meu pais estão envelhecendo, e infelizmente, percebo que meu tempo com eles está acabando, e é nessas horas que eu vejo que eu não saberei o que fazer quando não os tiver por perto, compreendi também que agora eu já não tenho mais um pai, e sim dois, percebi que meu pai não é só meu pai biológico, mas sim meu amigo, alguém que eu sinto falta de conversar, percebi que minha madrasta é muito mais sabia do que eu acha, pois muitas coisas que ela me disse quando eu era mais novo (e na época eu ignorei) eram a mais pura verdade, eu percebi que meu irmão mais novo me vê como alguém em quem se inspirar (coitado ¬¬’) mas eu notei uma coisa que me fez mudar muito: família são aqueles que escolhemos para ter perto da gente, mesmo alguém que não seja do seu mesmo sangue, e a melhor forma de viver em família é tornando-se amigo dos seu parentes e tornando família os seus amigos.
Esse texto foi mais como um desabafo pra mim, foi mais como uma forma de mostrar para mim mesmo que eu não sou tão frio quanto eu achava, na verdade enquanto eu escrevia, só de pensar em perder meus pais, meus irmãos qualquer pessoa da minha família, lágrimas me vieram aos olhos, é isso aí, acho que ouvi a musica Dear God muitas vezes seguidas.
É isso aí pessoal, abraço a todos, daqui a pouco mano Chico vai dar uma revisada no texto [revisei!], e se eu tiver falado alguma besteira me xinguem, se vocês descordarem de algo comentem, e se concordarem comentem também....
Sayonara ^_________^

10 comentários:

  1. , a pior coisa do mundo, é se arrepender de não ter dito aquilo o que achava, aquilo o qe a pessoa representa pra ti, mas a pior coisa mesmo, é você saber qe tinha milhares de coisas pra falar, agradecer e tudo mais, e vce saber qe não vai poder dizer isso, poqe infelizmente aquela pessoa qe tu admirava tanto, já partiu, nunca deixe de dizer o qnto essa pessoa representa pra ti, pra depois não se arrepender, poqe essa dor é a pior do mundo. !

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. 'Temos que dizer TODOS OS DIAS o quato amamos, e o quanto especial nossa família, amigos, etc, são importantes para nós! Não podemos guardar mágoas, rancor, ódio ... dentro de nós, isso só nos limita de dar e receber amor! Se DEUS nos perdoa, porque nós não nos perdoaríamos? Para morrer basta estar vivo, então antes que aconteça isso a alguém que vc ame ... diga-lhe o quanto ela é especial pra você, e o quanto você a ama!'

    ResponderExcluir
  4. Pois é ...
    Tem gente descobrindo o que é familia depois de "cavalo", mas antes tarde do que nunca .
    Mas família é tudo de bom é cuidar , aproveitar, conversar, brigar (pra depois fazer as pazes), dividir sentimentos, experiência, conhecimento, palhaçadas , confiar, mas principalmente amar , cada um do seu jeito.
    O importante é dar valor, coisa que muita gente não dá - Bjiinhos =]

    ResponderExcluir
  5. Bê...Você sempre me emocionando...Estou chorando até agora.
    Quer saber de uma coisa, você é tão especial,que Deus permitiu que você fosse para São Paulo, para levar ao Pai, á Silvania e ao josué um sentido na vida deles.Você enche qualquer ambiente de alegria e muda a nossas vidas com as palavras sábias que saem da sua boca.Que orgulho sinto de tê-lo como meu irmão.Ainda teremos muito tempo para tocarmos e cantarmos.A Vida é assim querido,talvez se você não tivesse ido embora,hoje você não teria essa concepção de família.Te Amo de mais Bê.Sinto muito a tua falta.
    Gostaria de pedir desculpas á você por ter jogado o Batman fora.Ainda vou comprar outro para vc.
    Te Amo
    Sua fã e irmã.
    Thaynara

    ResponderExcluir
  6. Hoje me senti muito feliz pois percebi que o pouco que te ensinei vc guardou e também descobri que vc está se tornando um homem de verdade, capaz de ver e sentir o que há de mais lindo na vida amor, família.
    Sabe, somos muito parecidos pois tenho um texto que também se chama desabafo e é nessa hora que percebemos que amar é deixar partir mesmo que isso nos corroa a alma nunca se esqueça de uma coisa eu te amo mais que tudo e vc nos faz muita falta e sempre que vai embora leva com vc um pedaço de mim.
    Quando estiver triste olhe para o céu que através das estrelas lhe mostrará que num lugar não muito distante existe alguém que te ama e que é capaz de dar a vida por vc. Beijos. Mãe

    ResponderExcluir
  7. Dear God the only thing I ask of you is to hold he when I'm not around,

    tenho certeza que nao teria forma melhor de começar esse comentario ..esse trecho da musica "Dear God" me expressa melhor do que todas as frases que eu poderia escrever..
    Bê...tenho certeza que pra vc esses dias aki na casa da mae foram especiais , mas pode ter certeza de uma coisa pra nós tbm foram dias de muita felicidade ..
    Esses dias serviram pra nós percebermos que realmente o tempo é muito cruel e passa muito rapido quando estamos do lado das pessoas que amamos , mas tbm serviu pra mostrar o quanto vc cresceu nao só na vertical e horizontal [nao resisti]..mas tbm nos serviu pra mostrar o quanto vc vresceu em carinho,respeito,amor,uniao ,caráter e principalmente em amor a Deus...

    pensei que as lagrimas que caiam enquanto escrevia nao me permitiriam demonstrar o quanto eu te amo e o quanto vc nos faz falta .. mas enfim termino meu comentario da mesma forma que comecei com o trecho da musica "Dear God" mas desta vez nao como uma parte de uma musica mas sim como uma oração ..
    "Querido Deus a única coisa que peço à você é Para que cuide dele enquanto eu não estiver por perto.."
    abraço do seu irmão que te ama e te admira muito
    Pedro.

    ResponderExcluir
  8. oi Bê...

    Você sabe o quanto eu te amo,mesmo tendo uma outra familia hoje , toda noite antes de dormir lembro de quando eramos crianças, de quantas fraldas eu troquei sua, quando sentavamos na mesa para jantar todos juntos orando e agradecendo a Deus por mais um dia.Sinto muita falta daquela época, quando brincávamos na pracinha,do papai noel que fizemos, etc...são lembranças que jamais sairão da minha memória.Sabe, qdo você estava aqui brincando com a Thatha e o Marquinhos, por dentro doia, pois eu queria muito ter você por perto deles, o neném principalmente, vai se espelhar muito no Pepo, no Marcos , no Mauro e eu queria muito que ele fosse parecido com vc também, um menino que na verdade já e um homem, muito inteligente, brincalhão, amoroso, (chato as vezes srsrsr) mas um irmão que eu tenho muito orgulho d ter.
    Bê, nunca esqueça de nós,sempre falta um pedaço aqui, que só você pode completar.Esse foi o natal mais bonito que tivemos, pois a nossa família estava completa.

    Te amos muito.

    ResponderExcluir
  9. Betinho...

    Que Deus possa abençoar sua vida, lhe proporcionando sempre realizações positivas...
    Sua familia é previlegiada por ter ao lado alguem tão especial como você...
    Familia é isso...alegrias, tristezas, encontros, desencontros..mas enfim sempre familia...valor único que Deus nos coloca á partilhar...

    Torço muito por você e independente de qualquer coisa lembre-se qua a vida deve ser vivida de uma maneira SUPER POSITIVA...
    Fico Feliz pela oportunidade que Deus me deu de lhe conhecer...e alegrar nosso dias...

    Forte Abraço
    Cidinha

    ResponderExcluir
  10. Olha só eu passando por aqui tambem! ;)

    Gostei desse texto e acho que expressa o que muita gente sente em relação à família...Ao "medo" de perder pai e mãe.

    Acredito que esse "medo" todos vamos sentir...penso nisso todas as vezes que estou me divertindo com minha família, mas principalmente quando sou estúpida com um deles sem razoes...pelo simples fato de estar estressada ou de TPM.

    Os pensamentos de que Estou crescendo, ficando mais velha e de que não sou só eu, mas meus pais também, eles estão envelhecendo junto comigo! É pai e mãe também envelhecem....
    Esses pensamentos chegam a me tirar o sono...Não consigo imaginar minha vida sem eles (porem sei que esse dia INFELIZMENTE vai chegar) E sei também que por mais tempo que passe com eles, nunca vai ser tempo suficiente para eu falar tudo o que penso e o que preciso, nem para abraçar e dizer o quanto os amo e sou grata por tudo que fizeram e fazem por mim!

    Só espero que neste tempo que ainda tenho com minha família, eu faça tudo que tenha vontade, que eu consiga ajuda-los a que a gente consiga viver bem (em paz) uns com os outros e que eles percebam o quanto eu os amo e o quanto é bom (maravilhoso, na verdade) ter eles ao meu lado, sempre me apoaiando e dando conselhos (que as vezes me parecem sem nexo, mas sei que é para meu bem), apesar de quase nunca dizer isso a eles...

    Espero principalmente (um dos meus maiores medos) é que nunca os decepcione! Que eles sintam orgulho de me ter como sua filha! Que mesmo com meus defeitos (que são muitos, não nego) os ama e sempre fez e faz de tudo para vê-los bem! E sei que eles sabem disso! Pai e Mãe sempre sabem das coisas! ;-)

    Mas nao custa nada falar "PAI, MÃE, EU AMO VOCÊS E MUITOO OBRIGADO POR TUDO" não é?! =)

    (Espero que dê tempo de dizer isso a eles!)

    P.S: Lagrimas fazem parte quando se fala de FAMILIA! =)


    Grande beeijO pra vc Zéééé! ;)
    ** Angela (Loiraa) **

    ResponderExcluir