segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Isso é música?

É tão fácil ser famoso hoje em dia, montar uma bandinha, plagear músicas de alguma outra banda internacional que quase ninguém conheça, jogar qualquer lixo no myspace e "estourar".
Logo depois vêm os fãs, a gravadora, a TV, as festas, os shows, os autógrafos, a fama, tudo isso com... 4 meses de existência?!
Será que é mesmo tão fácil assim?
Então como tem gente que manda muito, tá a 20 anos na estrada, e sai pra fazer show no buteco com o disco debaixo do braço pra vender; vinte anos no mundo da música sem nunca tocar no rádio (não que música de qualidade toque no rádio). Porque será que é assim? É porque a pessoa não tem talento?
Ok, lets listen uma música que todo mundo conhece por aí...

Não me faz tanto bem como te faz, sei como faz,  - joguinho de palavras, hm
Iei iei, uou uou -WTF?
Te ensinar como se paga para ver, -ok, ensine.
Sei que somos dois, mas como te falei,rir -to rindo de vocês, babacas

viria ser um só, mas nunca só, -é só sim!
Sei, sei, sei, me esforcei e no fim foi bem mais do que mereceu, -oque eu não mereço mesmo é essa bixa gemendo
Vem, vem, vem, sei que espera por mim, -vemk nenem (k)
Só não garanto que venho, -CHEEEEEEEEGA ;@

Será que encaixar 4 acordes nisso aí é ter talento? Tente um B F# E G#m ou A E F#m D. Parabéns, você tirou CINE - Não Mais.
Porque então essa galerinha tá nas paradas de sucesso? Sempre tem alguma "fã" louca que fala:
"- AAAAAAIN, mais o DH é tudo, aquele lindo."(ou linda, não vem ao caso.)
Muito lindo ein, até eu pegava:



Eu rio muito com essa montagem, tinha que postar. Pera aí... Acho que a uns dois anos atrás dava pra você encontrar ele(a) por aí nas festinhas, levando bota do rolê inteiro. "Lindo" por ser famoso, talvez? Enfim, voltando ao assunto:
É chato pra mim falar isso, mas a maioria dos fãs de Cine, Restart e o caralho a quatro, não passa da galerinha poser, isso mesmo, PO-SER. Hoje a galera tá na neon music, até ontem tava na ondinha emo, amanhã sabe Deus o que vão estar ouvindo...
Quem se lembra do movimento emo em 2006? Pais transtornados, MTV detonando, lápis de olho, enfim, essas são só algumas das keywords da época. Quem é emo hoje em dia? Quase ninguém, os poucos que restaram estão perdidos por aí. Ou então do RBD? Todo mundo morria pela Anahi, ou seja lá o nome dela, mas hoje... Essa gente que restou merece ser respeitada, eles têm a ideologia certa (apesar do movimento errado). Me desculpem pelo meu preconceito, minha vontade quando vejo um colorido é bater nele até ele fazer uou-uou em slow motion. Pena que é só vontade :(
Daqui a dois anos, será que todos ainda vão estar andando usando calças de marca-texto, nikes da prefeitura, tiaras cegantes ou bonés cheios de $ e diamantes?
Sem citar nomes, mas um dia um amigo meu (com quem eu tinha banda) chegou em mim e falou: "-Cara, um amigo meu da banda [insira um nome de banda colorida aqui] curtiu o nosso som e falou pra gente colar nos shows dele, dá pra gente pegar carona no sucesso deles e estourar também, ein?", só faltou eu partir na voadora (losango aberto estilo lindomar sub-zero) mandando ele calar a boca, um mês depois nossa banda acabou.
Não adianta só querer fazer música pra ser famoso e mimimi, o sucesso é consequência de um trabalho valorizado (com algumas excessões, viu cine); como disse em outro post a música não é uma máquina de popularidade, para mim é só um meio de "escapar" da vida cotidiana e alcançar algo maior, eu considero a música o limite da criatividade humana, ela pode ser perfeita sob alguns aspectos.
Você, escutando uma música, já se sentiu sob uma força maior, que não sabia descrever? Então, vá sentir isso com aquele guaxinim com cólica vulgo DH gemendo. HAHA que mals.

Enfim a mensagem que eu quero deixar é:
"Ouça a música de qualidade, não a de sucesso."

Galera, peço desculpas mesmo, com certeza estarei ofendendo alguém, eu podia muito bem fazer um post neutro ou então idolatrando eles, mas eu prefiro falar o que penso (não necessariamente a verdade, em alguns casos) do que ser tendencioso.
Um abraço pra toda família Water Pipe, vamos desbancar essas color barbies.
*esperando para ser apedrejado por fãs enlouquecidos*
Falem o que quiserem nos comentários, me xinguem, me humilhem, mas NINGUÉM irá mudar minha opinião sobre essas modinhas. Deixei muitas brexas no texto exatamente esperando por isso.
Obrigado e um bom dia.

Leiam: http://pt.desciclopedia.org/wiki/Banda_Cine
http://nerdcalculista.wordpress.com/2009/12/21/a-verdade-nua-crua-e-musicalizada (acho me influenciei muito nisso, me perdoem :/)

11 comentários:

  1. , achei fodido esse texto ! , mas qe nem , eu adorava RBD, nossa demais ! até hoje eu gosto um pouquinho, é porque a banda acabou :(
    mas qe nem flam gosto é qe nem cu, cada um tem o seu !
    mas é super verdade isso, os muluco poe camisa colada , e os tenis colorido e começa a cantar cine !
    eu particulamente não gosto né, assim como tem genet qe não gosta das musicas que eu ouço, mas é qe nem eu falo, é tudo questão de fase, o fato é qe eles tbm não cantam porra nenhuma, pode pá meu, daqui um ano, ninguém mais vai lembrar qe cine já existiu.
    mais é muito correto aí, de repente a galera gosta de qler merda, e já está tocando nas rádios ,,,
    as vezes só gostam pra entrar na moda, tlg, mais foda-se eles, deixam eles serem coloridos e felizes ! ahahhaha
    bejo da kato !

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. concordo com a patricia hoje em dia tem mtas bandinhas por ai q naum chegao aos pés d bandas como metallica a7x bon jovi etc...,pessoas q curtem essas badinhas sao pessoas modinhas q naum tem opiniao propria e cabeça fraka e sao levadas medi,e essas bandinhas naum tinhao q nem falar por ai q tocao rock pq naum passao de imitaçoes umas das outras.

    é isso ae o blog ta loko

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. " Me desculpem pelo meu preconceito, minha vontade quando vejo um colorido é bater nele até ele fazer uou-uou em slow motion "

    AAAAAAAAAAI CHIQUINHO, VOCÊ ME MATA! IAUIASUISUISUISAUIIUSAUISAIUSAIUSIUAUISAIUASIUASIUIUAUIASUIISUA

    ResponderExcluir
  6. Concordoo com o Lucaas .. essas bandinhas de hoje em dia não podem nem ser consideradas músicas ... não sei como um loirinho gay que canta wooo oh consegue fazer sucesso ¬¬' música de verdade é Guns,Metallica,A7X [/Luto pelo The Rev],Nirvana e etc ... Pra mim esse pessoal que curte banda de modinha são cabeças fracas ... Sim,minha antiga benda ia tocar com Restart e Cine e sim,sai da banda,pois me recuso a tocar algo que tenha apenas 4 acordes ou menos ¬¬' me recuso a tocar cine e outros .. pra alguns pode ser hipocrisia ou oque quiserem chamar .. ams pra mim isso se chama CONSCIÊNCIA ! concordo com tudo oque falaraam aqui ...

    ResponderExcluir
  7. ideologia acima de tudo, deixemos a fama em segundo plano.
    saudades do tempo em que se precisava dar sangue pela música pra ser alguém!
    Vamos relevar esses coloridos e viver nossa vida.
    valeu galera!

    ResponderExcluir
  8. meen eu neem ligo que esculaxe cine e tals pq eu concordo.
    Mas o foda é comparar Replace, eles são demais e não merecem isso.
    Nãao vou discutiir :D só naum gosteei de incluirem Replace ( que naum é neon music) aki nesse post onde poderiam usar a Banda Quarter no lugar ;D (que é totalmente neon music com todos os gemidinhos), e tambem quando falaram mal da Banda Hori e do Fiuk :\
    mas ainda amo o blog de vocêes e tipo djhoow
    eu vou continuar lendo mesmo que vocês façam um post inteiro metendo o pau denovo somente no Replace --'
    beeeijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. e são banda de rock sim , mas numa modalidade difrenete e temos que ser tolerante as diferenças!
    beeeijoos ;*

    ResponderExcluir
  10. tá, removi duas bandinhas e deixei as que eu mais amo <3 IUASDHIUh

    ResponderExcluir
  11. aah meew!
    eu agradeço foreveer por Replace ter saido da listinha negra *-*
    chico vc é mt legaal =)
    eu tava com uma certa antipatia com você maais mudei de ideia pq vc é fofo
    Beeeeeijoos :*

    ResponderExcluir