sábado, 30 de janeiro de 2010

Nossa Matrix Pessoal


Ai ai, vamos lá galerinha, eu tô meio com a cabeça na lua e totalmente estranho hoje, mas tudo bem, agente supera esse tipo de coisa... NOSSA (estou sentado na laje de casa) que lua linda!
Ontem eu estava indo para um workshop do trampo quando comecei a reparar numa coisa: como nós nos isolamos de quem está próximo a nós, não é?
Durante o longo dos nossos dias, nós criamos mundos (iguais aqueles do tíbia) e vivemos neles, quantas vezes durante uma viagem de ônibus você esqueceu de quem estava do seu lado e começou a pensar nos seus problemas e tal? (antes que atirem em mim, não estou dizendo que isso seja errado tá?!) Mas eu notei que isso tem se tornado (pelo menos é o que eu vejo aqui em São Paulo) uma coisa presente no nosso dia-a-dia, nós estamos nos tornando extensões do nossos chars no second life, tíbia, mafia wars e etc. Vivemos algo simulado, sabem, simulamos amizades, aptidões, sorrisos e sentimentos, vivemos na Matrix que nós mesmos criamos, interessante né?
Muita gente diz não ter entendido o filme Matrix, vou dar uma explicada básica, veja se isso acontece na sua vida: a Matrix é uma forma que as máquinas que tinham inteligência artificial criaram para controlar a mente humana, nos transformando em baterias com a duração de uns 70 anos, conveniente não é? Agora vou fazer um paralelo da Matrix com a nossa vida real, tudo bem? Você nasce num contexto formado, cresce aprendendo o que o governo manda, depois de 11 anos na escola (e só depois mesmo) você tem direito de escolher o que você quer aprender, mas nesse meio tempo (esse é o meu caso) você começa a trabalhar (essa é a hora que uma das máquinas colhe você e te transforma em bateria) e depois você procura alguém pra namorar, e depois casa, e depois você se vê com 65 anos nas costas, um aposentado (nossa esse é quase o tempo de durabilidade de uma das baterias humanas, alguém está vendo alguma relação?). Aí é quando aparecem os mocinhos, os caras marotos, usando roupas marotas, falando de um jeito maroto, certo?
ERRADO, você pode perceber que durante a sua vida, desde quando você era bem pequenino,havia alguém lá te ensinando como fazer as coisas de uma forma certa ou diferente, certo? (agora estamos chegando onde eu queria)
Na sexta feira, eu estava andando pela Paulista enquanto ia para o workshop em SBC (FIM DE MUNDO !) e vi muitas coisas que me fizeram refletir, pessoas ostentando coisas que tem, para impressionar pessoas que nem os conhecem, outros vivendo sua vida só por existir, e eu estava lá, feliz por sentir a chuva cair sobre mim, olhando como uma criança olha para uma vitrine de doces ou brinquedos, tentando achar algo que eu pudesse levar pra casa, quando de súbito, eu me lembrei de algo que tinha pensando no ônibus: as pessoas tendem a olhar para o lado que estão viradas. Esta é a parte que você olha e pergunta: "WTF, o que você quer dizer com isso Zero?" Simples, o que estou tentando dizer com esse post é que as pessoas só se importam com o que elas estão acostumadas a ver; como você quer cobrar de alguém algo que ele não conheça ou nunca tenha visto, ou como você quer que uma criança saiba escreva seu nome, se ela sequer sabe o que é uma letra?
É isso que eu costumo dizer: para mudar o padrão de vida primeiro precisamos mudar o padrão de pensamento, nossas existências as vezes se limitam àquela pequena realidade que conhecemos como vida.
Neste momento você deve estar pensando "aonde esse cara quer chegar com essa baboseira toda?", eu simplesmente quero chegar no ponto onde eu te faça perceber que o ser humano é uma apenas extensão daqueles que estão a sua volta, que nós devemos tentar expandir nossos horizontes e mirarmos um pouco mais alto SEMPRE, eu quero realmente chegar na parte em que todos nós percebamos que vivemos uma realidade limitada pela nossa pequena compreensão de ser, e que cada um de nós achemos a “Raison D’etre” (só coloquei isso porque eu gosto dessa musica, é do Nightmare) ou seja nossa razão de ser. Eu acho que é por isso que eu escrevi esse texto.
É isso aí pessoal, não sei porque eu voltei a falar do Matrix de novo...MAAAAAAAAAAAAAAAAS TUDO BEEEEEEEEM (CARA ESSA LUA TA REALMENTE LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA)
Daqui a pouco o mano Chico vai dar uma revisada no texto e se falei alguma besteira me xinguem, se vocês gostaram, comentem e se não gostaram, comentem também
ABRAÇOS
SAYONARA ^______^

Chico: revisei o texto, todos #oremos enquanto o mano zero uiva para a lua.

2 comentários:

  1. man realmente a lua estava linda....so ouvindo epica e vendo a lua tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Cada vez MAIS profundo hein, meu anjo! ausauhs
    mas é verdade mesmo, precisamos tirar esse cabresto e enxergar dos lados...

    Todos oremos enquanto o mano zero uiva para a lua. auhsuahushauhsuhaush CHOREI
    Niico

    ResponderExcluir