sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Tanto aqui como em Roma

Cara, são 8:45 e eu não tenho idéia do que postar. Achei melhor começar logo cedo, já que hoje não vou parar um minuto hihi. Primeiro, eu queria dar os parabéns (atrasado) pros aniversariantes dessa semana que está acabando hoje: Grande guitar-god Aryan, Giih, Marilinds, Gregory, Flavão, um abraço a todos! Chega de mimimi e vamos ao post.
Ontem comecei meu dia simplesmente indignado quando li que a linha de ônibus que eu pego toda santa manhã seria simplesmente desativada a partir do dia 30/01 (amanhã). É totalmente ridículo você começar a pagar mais ainda na tarifa, e logo em seguida desativarem seu ônibus. Na folhinha que estava pregada no ônibus estava escrito "mais informações no site da sptrans", lá eu não encontrei nada, então entrei num chat de dúvidas da própria sptrans, o atendente simplesmente falou que não tinha essa informação e me mandou eu ligar no 156, lá eu fiquei 10 minutos com uma música (digamos que no mínimo irritante) no ouvido, até que a linha caiu, droga :(. Então eu parti pra ignorancia: fiz uma busca no deus-rei google sobre a desativação de linhas e também não encontrei nada (e olha que eu sei brincar com keywords para notícias). Será que estão tentando abafar todo o caso?


Todas as informações que eu consegui a respeito foram pelo querido boca-a-boca do nosso Brasil (AKA fofoca), então não vou falar mais nada sobre isso. Enfim, mas a nossa querida mídia que tanto se gaba por oferecer um serviço de utilidade pública eficiente sequer noticiou o cancelamento das linhas. Há algo errado.
Assim como na Roma Antiga, todo o nosso desgraçado Brasil é regido a base do “panem et circenses”, ou pão e circo em português, primeiro vou contar a história:
SENA Cena do filme Gladiador.
Com um grande êxodo rural, Roma teve uma explosão urbana. Esse crescimento gerou vários problemas sociais, e o imperador, com medo de uma revolta do povo criou a política do "pão e circo". Essa politica consistia em entreter o povo, para que não se percebesse o que era feito "por baixo do pano". O método mais comum eram haver lutas diárias de gladiadores no Coliseu, e durante as lutas eram distribuídos alimentos e dinheiro. Pausa.
Vamos fazer de conta que chega alguém revoltado (mais do que eu), vira e fala: "- Ah, mas não temos mais gladiadores nem distribuições de dinheiro no nosso país.
Não temos? Os nossos coliseus de hoje são, por exemplo, os estádios de futebol, conheço muita gente que não sabe nem o nome da rua de casa, mas sabe de cór os ultimos n resutados de jogos do Timão (usei apenas como um exemplo, não quero discutir futebol aqui). Se pensarmos mais profundamente vemos que é pior: para nos entretermos hoje não precisamos nem sair na rua, assistimos tanta TV que nos vestimos igual ao carinha da malhação, pensamos igual aquela mulher do BBB, temos o carro do ano que passa todo comercial, etc. Liguem a TV em pleno domingo e me digam, passa algo interessante na TV aberta? Eu vejo um gordo que só quer ouvir a própria voz (vulgo Faustão) no canal 5, um programa que só passam coisas idiotas e vulgares conhecido com Pânico na TV no canal 9 (idiota é quem imita eles na rua, esperto são eles que faturam CA$H até entupir o... nariz), no canal 4 então... É estamos em Roma mesmo, tem um velho de terno com um microfone no peito jogando dinheiro pro público como se estivesse alimentando os porcos. Preciso falar mais alguma coisa?
Quase ninguém está ligando que o ônibus aumentou, que nos passamos por gado todo dia pra ir trabalhar... O que importa é quem foi pro paredão no BBB, a roupa que a Flavia Alessandra estava usando no último capítulo da novela, enfim.... O desativamento das linhas sequer passou nos jornais (me corrijam se eu estiver errado), e alguém está preocupado com isso?


Galera, vou pro rolezinho, o post ta incompleto, por favor deixem sugestões, um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário