quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Aristoteles = Tiozão Maroto!



Pensa num cara que acordou com a cabeça vazia e sem nenhuma inspiração. Pois é, esse sou eu...Mas vamos lá ao que interessa, estava viajando na net quando deparei-me com algo que me fez pensar, e muito. Encontrei coisas sobre Aristóteles (sabe quem é ele? Veja aqui), e graças a ele vou escrever o post de hoje, na verdade, graças a uma frase dele (todas as citações em vermelho,são frases de Aristóteles).
“O que é um amigo? Uma única alma habitando dois corpos.
O que é ser amigo de verdade, é ser aquele cara que vai as baladas com você, toma todas com você, pega todas(os)(ou dependendo do caso os dois)?
Eu acho que não, amigo de verdade é aquele cara que quando você bebe demais, te leva pra casa, amigo é aquele cara que quando te vê fazendo errado vai e te corrige, amigo de verdade é aquela pessoa que quando percebe que você está mau com alguma coisa não se sente em paz, até que o seu problema esteja resolvido.
Todos nós sabemos queA amizade perfeita apenas pode existir entre os bonspois alguns pensam que para se ser amigo basta querê-lo, como se para se estar são bastasse desejar a saúdeas vezes esquecemos que a amizade é como uma criança sabe, quando é bem pequena é fácil de cuidar dela, mas conforme vai crescendo, conhecendo mais coisas, fica mais complicado. De coisa sabemos: é sempre bom ter amigos, aqueles com quem podemos contar, eu tenho me sentindo muito sozinho ultimamente, tenho achado conforto apenas em três coisas da minha vida:  Deus, minha família, e meu amigos de verdade.
Sempre pensei que eu fosse um cara muito sozinho, mas sempre fui muito sociável e sempre tive poucos amigos, e na minha ignorância, acabei perdendo alguns deles, mas Deus foi bom comigo, e colocou amigos de verdade no meu caminho, pessoas nas quais posso confiar, e pessoas que confiam em mim, existem pessoas que conhecemos a anos, e não se tornam nada para nós, assim como também existem pessoas que em apenas algumas semanas tornam-se nossos amigos (né, Kato), existem pessoas que já não são mais nem nossos amigos e sim anjos da guarda (essas aqui pra mim são Fabi e a Nico), outros que acabam se tornando irmãos como 4 pessoas pra mim (Chico, Felipe Helfstein, Lucas Motenai e o Joy).
Com esse texto eu queria mostrar a beleza de se ter amigos, mas também a facilidade de perdê-los, amigos são como flores (ou como seu char do tíbia): quanto menos contato você tem com eles, é mais difícil de fazê-los sobreviver dentro de nossos corações (ou de nossos worlds, no caso de painTibia).
Olha pessoal, esse texto pra mim foi só uma forma de expressar a todos vocês que lêem o blog a importância de se ter amigos, e de se ter alguém em quem confiamos ao nosso lado, PROMETO, que o post de sabadao será BEM melhor JURO, mas é isso aí pessoal!
Se falei alguma besteira me xinguem, se vocês gostaram, comentem, se não gostaram comentem também.
SAYONARA ^___^

chico says: ninguém aqui joga lego tibia. Tá, eu já joguei, confesso que tinha um sorcerer level 73. Nada mais.

8 comentários:

  1. Eu tinha que ser a primeira a comentar!!! Amigo de verdade não é aquele que só te acompanha nas coisas (aparentemente) boas da vida, mas aqueles que estão com vc mesmo quando estão longe. FATO, Deus coloca anjos em nossas vidas, e posso garantir que eu também ganhei 1 (né Beto), que apesar de brigar mto, amo muitooooooooooooooo!!!!!!!!
    Se cuida, e no que precisar, HERE I AM!!!

    ResponderExcluir
  2. Ooooooooooooonw que lindo! Mto profundo e sincero seu post! Se tem uma coisa que eu admiro em vc é sua sinceridade, vc não tem medo de ser quem é e não tem que ter mesmo pq vc é DEMAAAAAAAIS meniiino! aushuahsua continue sempre assim viu!? =]

    Niico

    ResponderExcluir
  3. - sei lá, não esperava por esse post, e de verdade, se eu ganhei meu dia, foi com isso qe eu li hoje ♥
    eu digo e repito, qntidade não é sinônimo de qualidade, e se alguem muita qerida entrou na minha vida essas ultimas semans foi você ...
    o que você tem me ajudado, é demais , mesmo, eu tenho certeza, q eo que tu ta afzendo por mim, eu não fiz nem emtade por ti, mas eu sempre, sempre estarei aqui, ...
    eu já cansei de se decpcionar com gente qe não vale a pena, gente qe nos achamos qe tinham algum valor, mais qe na verdade, só foram colegas,e mais nada disso.
    Obrigada por tuo Betinho
    um Beijo pra você e para o Chico. !
    um beijo da Kato.

    ResponderExcluir
  4. ah, nem preciso falar nada, vc lá ligado!
    é nois de top mafia malhuuuko!

    ResponderExcluir
  5. É isso ae malhuko, é nois que voa bruxãoooo !!






    obs: num citei a Denise no texto pq acho q o namorado dela num vai gostar.

    ResponderExcluir
  6. Athoroonw...é assim k percebemus keim são realmente os amgs...=D

    ResponderExcluir
  7. eu curti mt esse post
    mas ele só reforçou o que eu sempre soube
    e eu dou o valor maximo as minhas amizades
    porque elas ja me apoiaram em alguns momentos em que até meus familiares me viraram as costas.
    Amigos é pra sempre
    e verdadeiros são 2 ou 3, pelo menos pra mim.
    Os que eu pude contar sempre ao meu lado foram 2 ou 3, e eu dou valor a eles. mesmo que fosse 1.
    beeijoos ;*

    ResponderExcluir