terça-feira, 12 de janeiro de 2010

E o pessoal ainda fala mal de animê [2]


“Sim,é muito confortável viver atado as palavras dos outros, ou as restrições que os outros impõem para nós, mas se você se sente feliz assim permaneça assim... Mas acho que você realmente se sente vivo e feliz de verdade quando diz “eu posso”e consegue realizar seus próprios sonhos, não é?" - Yuuko (XxX-Holic)
Normalmente nós vivemos os conceitos dos outros, a vida dos outros e as opiniões dos outros, seguindo aquilo que nos é imposto como se fosse lei, às vezes começamos a achar que a vontade dos outros é a nossa, assim acabamos perdendo nossa consciência.
Essa frase me fez pensar nisso, viver atado aos pensamentos e palavras dos outros acaba nos tornando meros fantoches das vontades alheias, criaturas as quais servem somente como massa de manobra ou meros "joguetes" na mão daquele que controla as cordinhas dos bonecos, as pessoas deviam tomar consciência de que não devemos existir dessa maneira, mas também não devemos nos tornar eremitas isolados de tudo e todos, temos que deixar de ser, esses meros bonequinhos de massa na mão da mídia, passando o dia inteiro preocupado com quem será eliminado no “Big Brother”, como se isso fosse REALMENTE mudar algo na sua vida, mas, como dito lá em cima"acho que você realmente se sente vivo e feliz de verdade quando diz “eu posso”e consegue realizar seus próprios sonhos, não é ?”
Sabe, devemos procurar nos tornar aquilo que sonhamos, não o que sonham pela gente, deixar de ser mais um produto da mídia ou da televisão para nos tornarmos pessoas realmente conscientes, porque sabe..."conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará", mas só se você realmente quiser ser liberto, por que de outra forma não há solução, pois temos sido guiados por ideologias sem propósito, filosofias baratas, e o pior de tudo é que estamos perdendo nossa individualidade, estamos deixando de ser indivíduos que fazem a diferença, para nos tornarmos somente a extensão da vontade dos outros, só pensamos quando nos é permitido, humilhamos a nós mesmos, pela simples vontade de pertencer a algum grupo, ou de apenas ser notados. Devemos tomar consciência de nossos valores, que os tenhamos como uma das coisas mais preciosas que existem, pois o que há de belo em perceber que somos somente bonecos na mão de alguém, há alguma beleza em ser humilhado simplesmente para entreter os outros?
Devemos pensar em nós mesmos como pessoas que serão/são as pessoas que farão/fazem a diferença nos lugares, pessoas que não se permitem serem atadas por vontades tolas ou pelas palavras negativas dos outros, temos que aprender a sermos nós mesmos, mas sem perdemos a coletividade ou a integridade. Quer saber como se perder a dignidade e/ou a integridade? Assista o Big Bosta Big Brother.


Daqui a pouco o mano Chico vai dar uma revisada no texto,[ok!] se falei alguma besteira me xinguem, se vocês gostaram comentem, se não gostaram comentem também.

SAYONARA ^______^

5 comentários:

  1. - Sabe, devemos procurar nos tornar aquilo que sonhamos, não o que sonham pela gente .

    Meu falo TUDO !

    o blog de vocês é o único qe eu acompanho, e não sei daonde vocês tiram tanta criatividade.
    - de verdade vces são muito especiais pra mim, um beijo da Kato !

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. valeu mesmo, tamo fazendo DE TUDO pra manter o blog, a galera gostar é o que nos mantém!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, citarei um trecho de uma música : " E há tempos o encanto esta ausente e há ferrugem nos sorrisos".O sonho das pessoas é viver a vida da mocinha da novela, é entrar no Big Brother...Mas o mundo esta uma merda,a politica é uma merda, a juventude esta doente,esta depressiva,oque posso fazer??? Ah! vai começar a novela e logo depois tem pânico na Tv,depois eu penso sobre isso ta? :(

    ResponderExcluir
  5. nos deram espelhos, vimos um mundo doente.

    AAH MAN, morri com o legião *------*

    ResponderExcluir