sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

My beloved São Paulo

Antes de começar tudo, devo fazer uma menção honrosa ao dia de hoje.
MANOOOOO hoje foi engraçado demais o rolê com a Sú (vulgo ô meu sinhôôô), a Lola (A.K.A. "eu não vou pagar a inteira"), e o mano Chico (A.K.A. Jumper Bush Head Boy )
A cara da Sú enquanto eu agarrava o pé dela e gritava por perdão... Foi simplesmente indescritível.



Voltando ao que interessa, vamos ao texto... LOL
Estamos no final da semana que antecede o niver da nossa belíssima cidade, que alegria, não?
Estavamos eu e o menino Chico indo para o ponto de ônibus, quando eu citando o apostolo Paulo (para quem não sabe o nome da nossa cidade é em homenagem a ele) disse: "Tudo posso, mas nem tudo me convém". Alguns instantes depois eu estava passando por um boteco onde haviam algumas pessoas bêbadas dançando e tal, e logo após isso, estava eu dentro de um ônibus voltando para a minha casa. Foi quando eu comecei a pensar (sim, por incrível que pareça eu penso) e me fiz uma pergunta (faço ela pra vocês também): Qual o propósito de se divertir e/ou interagir com um grupo ou pertencer a um grupo, se você faz isso com o risco de perder a sua individualidade ou sua identidade?
Eu como o bom nerd (otaku, louco, viciado em livros, etc) que sou, nunca fui o cara mais popular da escola, na verdade eu acho que era o mais estranho, (quantos de vocês já foram para a escola enrolados em um cobertor? Pois bem, eu já fui) mas uma coisa que eu nunca fiz foi deixar de ser eu mesmo, ou de fazer o que eu fazia só para agradar o cara mais legal ou a “mina” mais gata e legal da sala ou da escola, eu sempre fui o cara que era lembrado na hora das provas de inglês, filosofia ou essas matérias que só nerds gostam (menos matemática, eu sou uma desgraça nela).
Numa certa época eu andava com os manos alternativos da escola (naquela época alternativo era o pessoal que gostava de rock ou era louco mesmo ^_^; ou os dois) e o “F” um dos manos alternativos que era bem pop, era meu colega também. Foi quando num fatídico dia, chegaram duas minazinhas “from da Hood” funkeiras, marotas, que só usavam “oakley” (me corrijam se eu errei) olharam para o F e para mim e perguntaram: “como eu faço para virar emo, porque agora tá na moda sabe, e assim agente chama mais atenção” - Eu olhei para o "F", o "F" olhou para mim, e antes que ele falasse alguma coisa eu simplesmente disse: "pra você se tornar qualquer coisa, você precisa de uma ideologia ou um propósito, se você fizer algo por causa da moda você só vai ser mais um fantoche na mão da mídia" (achei que elas entenderiam isso... Pobre tolo que sou). Elas simplesmente me olharam, e disseram "Ah...eu só queria me vestir igual eles, mas já que eu tenho que ficar idiota que nem vocês eu não quero mais" (sim, nós éramos os idiotas mesmo ^___^). Agora você provavelmente deve estar se perguntando: “Porque esse tonto entrou no mérito dessa questão?" Simples, porque aquelas duas garotas, representam a maioria de nós jovens, pessoas as quais dobram suas vontades diante da primeira moda que é lançada, ou da primeira musica que o tonto do protagonista da malhação lança. Vou perguntar uma coisa pra vocês e espero que vocês sejam sinceros na resposta: Quantos de vocês já foram a uma biblioteca publica, ou já leram sobre algo que não era novela, “BBB”, ou qualquer uma dessas futilidades?
O que eu mais amo em sampa é a versatilidade dessa cidade, ela nos permite ser do mais burro dos burros ao mais sábio dos sábios, eu não me conformo de ouvir pessoas cantarem musicas as quais valorizam o que alguém tem, acima do que essa pessoa é ou aquela coisa nojenta que hoje é conhecida como funk carioca, aquilo é uma coisa que empobrece a mente e o espírito de quem a ouve, pois há algo pior do que se tornar um ser consumista? Ou pior, usar algo falsificado pra impressionar pessoas que nem sabem quem você é?
Minha definição para isso é: DEPLORÁVEL. Pessoas assim não merecem outra definição além de coitados ou deploráveis, pois alguém que limita seu valor pelo que usa, ou pela opinião dos outros, não merece andar pelas ruas dessa cidade, cidade a qual possui a melhor escola de filosofia do Brasil, cidade a qual abriga os melhores museus da América Latina, cidade a qual criou grandes pensadores, mas não as pessoas pensam em São Paulo como a cidade do caras que só pensam em trabalhar ou a cidade do Curintcha.
Por favor, eu acho que se você está lendo esse blog, isso significa que você ao menos tem um resquício de consciência de que você é mais do que um produto da moda, mídia ou qualquer outro meio de manipulação, agradeço pela sua existência, pois são pessoas que nem você que farão a diferença nessa cidade e nessa nação.

Por hoje é "só" pessoal XD (Maus aí, acho que me empolguei XD)
Daqui a pouco o mano Chico vai dar uma revisada no texto. (revisado)
Se falei algum besteira, me xinguem, se vocês gostaram do texto, comentem, e se não gostaram, comente também XD

SAYONARA ^__________^

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu concordoo em muitas coisas men
    Mas o que eu quase quiz morrer foi o esculacho educadinho ao @fiuk e a #bandahori hunf u.ú
    eu achei preconceituoso, porque eles não são emos!

    ResponderExcluir
  3. coloridos ≠ emos, só pra constar.

    @anonimo, sem querer te ofender, mas você ia morrer de amores pelo fiuk não fosse a novelinha? e sinceramente, quando chegar ano que vem e o elenco mudar será que você vai lembrar dele?
    desculpe mesmo meu preconceito :/

    ResponderExcluir
  4. eu conheço a banda hori a muito mais tempo que você imagina,chico.
    Conheço do tempo onde eles abriam show de banda (desconhecidas?) como Nx zero e etc.
    sim a novela deu um up na carreira do fiuk
    mais antes de ser fiuk, eu amava e venerava ele como felipe o filho do Jabio jr que quando criança dava entrevista na ana maria braga e eu assistia com a minha mãe.
    eu sempre vou lembrar dele, não sou modinha e nem uma adolescente boba que ama o fiuk pq ele sai nas revistinhas idiotas que ditam tudo, eu sei o que falo.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. ah meu, nada contra então.
    é que hoje em dia é realmente difícil achar alguem do movimento MESMO, o que eu vejo é um bando de posers.
    meus parabéns por ter cabeça. (não que EU tenha UIDASUIHDO enfim)
    volte sempre :D

    ResponderExcluir
  7. aah valeeo chicoo :D eu to sempre por aqui adoro o blog de vocês men :D

    ResponderExcluir
  8. eu conheci o blog de vcs pelo twitter aí mencionei o fiuk como @fiuk para indicar q ele tem twitter hunf u.ú
    aff, vc sabe disso zero

    ResponderExcluir
  9. EU NÃO SEI QUEM É ELE, Talvez eu saiba maaaaaaaaaas eu não me lembro LOL ...

    ResponderExcluir
  10. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TAAAAAAAAAAAA ele é o filho do Fabio Junior ...agora ja sei pq ele é famoso auheuaehuh ...

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. bem sou apaixonada por são paulo( acho q vc sabe disso zero)
    faz um ano que ando por essas ruas e nao vejo mais a magia de 2 anos tras...a boemia foi substituida pelo modismo...antes o fato de ser uma cidade fria e suja era de alguma forma atraente...hoje emos e outras tribos q nao vale a pena comentar, estao tomando a cidade e tirando toda a magia q tinha restado nos anos 80( viajei agora mais blz).Mais mesmo assim no aniversario de sp vou beber por essas ruas e esquecer um pouco deles e pensar q eu ainda tem lugares onde eles nao entram e se entra vão apanhar( brincadeira^^)BOMMMM meu comentario ficou uma )(*(&%OÏ*#$ mais como nunca tinha comentado e estou sempre lendo o blog.tinha q parar uma hora pra dizer que essa fusão de vcs aki nesse blog nao podia ser melhor, otimos textos parabéns XD

    ResponderExcluir
  13. voltando aki so pra dizer q o comentario de cima e meu e é LARISSA NAO LARUSSA(RSRSRSR)...e pra dizer q nunca fui de cobertor pra escola mais ja levei um travesseiro enorme...sera q conta? XD.....bom saber q vc tambem era assim na escola!

    ResponderExcluir
  14. é foda mesmo, essas pessoas de hoje, ! Tô cansada já desses emocores e porta oakley !
    hahah
    mas é isso mesmo, as pessoas viram o que acha divertido, sem saber mesmo suas ideologias, !

    ResponderExcluir