quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

E o pessoal ainda fala mal de animê

Eu queria escrever algo interessante igual ao que o mano Chico escreveu, mas sabe eu tenho um sério problema, acho que sou depressivo e consequentemente meus textos são somente reflexões das minhas frustrações... Mas vamos lá, acho que vocês não estão aqui pra saber meu nível de “emice”.

Hoje eu fui confrontado com uma coisa que me fez pensar ao longo do dia, sobre os termos verdade e sinceridade (não, os dois não são a mesma coisa, mas acho que um depende do outro pra existir), e essas duas coisas me perseguiram durante o dia, mas vamos lá ao que interessa...
Vou começar citando um dos meus heróis, Uchiha Itachi:
''As pessoas vivem apegadas àquilo que traduzem como 'correto' e 'verdadeiro'. Assim elas definem a 'realidade'. Mas o que significa o 'correto' e o 'verdadeiro'? Meramente conceitos vagos e subjetivos... A 'realidade' deles pode muito bem ser uma miragem. Podemos considerar que todos simplesmente vivem em seu próprio mundo, amarrados e cegados por suas crenças, certo?''
Hoje essa frase ou texto fez tanto sentindo como nunca antes, pois pra mim até então era só mais uma frase bonita e interessante, mas se pensarmos que após passar muito tempo contando uma mentira, as vezes começamos a acreditar nela como se fosse verdade, o que nos prende a um mundo de mentira, sacas?
E o que é sinceridade, sinceridade é uma variação do termo grego (não tenho certeza se é latim ou grego ) Sin Cera que significa sem mascaras [edit: o termo também pode ser sine-cera. Desde os dias de Michelangelo, os escultores escondiam os defeitos de seus trabalhos usando cera quente e pó de pedra para tapar fendas. O método era considerado trapaça e, portanto, toda escultura “sine cera” — ou seja, sem cera — era chamada de obra de arte “sincera”]... Ser sincero na verdade é viver sem mascaras(ou sem cera), viver sem aqueles truques escapistas que usamos quando somos confrontados com a realidade dos outros, ou até mesmo com a fragilidade da nossa, ser sincero é ser aquilo que somos quando estamos no fundo do poço, quando nos sentimos os seres mais miseráveis da terra, pois quando sentimos que não temos mais EGO para preservar, nós nos permitimos ser sinceros conosco e com quem está a nossa volta, até mesmo com que não conhecemos.
Ontem eu descobri que uma coisa que eu acreditava ser verdade era uma mentira que eu sustentei durante 11 anos em minha cabeça, e baseado nisso que eu acreditava ser verdade, tomei dezenas de decisões e falei milhares de coisas as quais já não posso mais voltar atrás, é ai que percebo quão frágil e pequeno é a minha capacidade de perceber as coisas, pois ao invés de buscar a verdade, eu preferi acreditar naquilo que eu julgava ser verdade,e isso me remete ao que foi escrito ali em cima, “A 'realidade' deles pode muito bem ser uma miragem. Podemos considerar que todos simplesmente vivem em seu próprio mundo, amarrados e cegados por suas crenças, certo?'' mas agora cheguei aonde queria com todo esse blábláblá sobre verdade e sinceridade, nas horas em que estamos mais frustrados e desanimados é que percebemos quão fortes são nossas crenças e o quanto acreditamos naquilo que falamos, pois ontem enquanto conversava com o Chico, falei para ele a seguinte frase “as vezes a ignorância é uma benção” e ele me respondeu, uma frase que muitas vezes eu disse, mas não sabia o peso que ela tinha “por mais dura que seja,a verdade liberta” ,e de fato liberta, mas a que custo? A verdade nos liberta, porém nos faz perceber quão falhos nós somos, e quão covardes podemos ser, pois as vezes fingimos fazer as coisas preservando coisas que dizemos que é verdade, e de fato é somente o nosso ego que está sendo preservado, há dezenas de coisas que podem ser ditas, mas agora eu preciso descansar porque são 4:55 da manhã e eu to morrendo de sono ,e se eu escrevi alguma bobagem , me xinguem ,e se faltou coesão no texto, amanhã o mano Chico dá uma revisada [revisei!] um abraço a todos e

SAYONARA ^___^



off topic:
'                    -sheeku-jumper deaz. diz:
*"ser sincero na verdade é viver sem mascaras (ou sem cera)
*não aguentei ASIUHDOIASHDIUHSIUDH
*eu ia por
*como minha vó encera a casa ela é falsa!
*ASDIUASODUIHASIUDHIAUSHD
--=Zer0= A decepção é a pior dor do mundo ...constatei isso hoje ^___^ diz:
*ahuehuaehuaheuueauhehaehahueh XD
*AUEAHEHUSHEAUEAEUHASEUHAUSEHASUEHAUSEHAUSHEUAHEUAHEUAHEhuaheuaheuAHEuasheuah
*as abelhas sao falsas tbm !

5 comentários:

  1. Mtas vezes sustentarmos uma mentira, ou uma "meia verdade" e isso é mais comodo do que enfrentar a realidade. A verdade dói e mata a covardia que se instalou em nossas vidas. A mentira só nos leva a abismos inconcientes do nosso ser.

    OBS: Meu adorei esse espaço aki.
    Sempre estarei dando visitinhas tah?!!
    É bom pq desabafo minhas neuras tbm ^^

    bjos Vah Tamasco

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. , as vezes preferimos acreditar naquilo o que seriam bom para nós, e não naquilo o que realmente é verdadeiro e que nos doi tanto;

    eu adorei o blog de vocês, um beijo da kato. amo vces !

    ResponderExcluir
  4. apesar de as vezes ser ruim. a verdade às vezes é um mal necessário.
    Obrigado a todos!

    ResponderExcluir