segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Carta ao prefeito Gilberto Kassab e ao governador @joseserra_

É, nada melhor do que fazer um post comemorativo à São Paulo. Uma carta comemorativa aos governantes da nossa querida cidade e querido estado.

Prezados Excelentíssimos. Senhores Governador e Prefeito,
Nós do blog Water Pipe Project gostaríamos, por meio desta carta, expressar a nossa indignação quando à hipocrisia que vemos.
Como Vossas Excelências devem saber, estamos em meio a uma cidade caótica, com um grande excesso de fluxo, um grande aumento da passagem da nossa única alternativa ao carro, o Ônibus Municipal, estamos enfrentando um grande volume de chuva nas últimas semanas, devido a isso encontramos vários pontos de alagamento em meio à nossa grande cidade, que está ficando mais velha por sinal. Estes são só alguns dos problemas (na verdade nem 1% deles), mas, por agora, irei utilizar os Transportes para nossa carta-tese.
O aumento da passagem ocorre devido à escassez de verba à ser repassada para as transportadoras, certo? E as enchentes, claro, sem tirar a culpa da nossa chuva (ê, terra da garoa!), à uma falta de investimentos na área de infra-estrutura (não que não haja investimento). Chegamos a questão monetária.
Hoje é aniversário de São Paulo e logo mais teremos o grande Carnaval. Ê, só festa :)
Mas deveríamos mesmo estar festejando em meio ao caos que estamos enfrentando? Claro que um oba-oba não faz mal a ninguém, mas... É realmente justo dar 1,5 milhão a cada escola participante do desfile? São cerca de 50 escolas, isso dá aproximadamente 75 milhões de investimento só contando o que é repassado diretamente para as escolas de samba, não entramos nem na questão de organização do evento, planejamento, divulgação, etc.
Será que esses 75 milhões não seriam mais úteis em qualquer outra área? Ou está mesmo sobrando dinheiro por aí? Ah claro, a cidade e o estado de São Paulo têm o maior arrecadamento tributário do país. E mesmo assim falta verba para impedir um aumento, diga-se no mínimo absurdo da passagem para 2,70, a operação de pedágios ilegais (isso é, a menos de 35 kilômetros do marco-zero da capital, a nossa Praça da Sé). Estamos vivenciando essa cobrança abusiva para sustentar escolas de carnaval?
Sim, somos jovens perturbados pessoas que não gostam de carnaval, tudo bem darmos uma ajuda para a realização de um evento tão grande, mas nada que justifique esse repasse abusivo. O tanto de impostos que pagamos, tanto para o município quanto para o estado, não justifica esse descaso que estamos passando. Seria uma hipocrisia afirmar que tanto o fluxo automobilístico quanto a cobrança de pedágios está ok, havia um acesso de 100 metros que era utilizado na entrada para o Rodoanel, ele foi fechado simplesmente para termos que passar pelo pedágio, isso é justo? (se é que justiça existe realmente por aqui) Mesmo Vossa Excelência convivendo com o conforto proporcionado pelo transporte aéreo, espero que estejam cientes da situação enfrentada por nós aqui de baixo, mesmo.
Bem, espero que Vossas Excelências apreciem este texto, e se possível respondam. Nossos e-mails pessoais são chicodemiranda@uol.com.br e jrmotenai@hotmail.com. Para os outros pobres mortais leitores do blog temos os comentários^^. Um grande abraço a todos, vamos comemorar o aniversário da cidade, a festa é nossa também (nossa, que frase de rede globo aiuhiuihaiuh).

Nenhum comentário:

Postar um comentário