sábado, 23 de janeiro de 2010

Sé Square

Esse é mais um post comemorativo ao aniversário de São Paulo, se você quer se entreter com algo mais interessante clique aqui.

Bom, quem de vocês já foi à Praça da Sé aqui? Quem é/já foi de São Paulo provavelmente respondeu sim. Mas você já passou lá sem pressa e parou para olhar o movimento? Provavelmente não, certo? Por um minuto, se imagine parado(a) onde o bixa carinha de terno tá, olhe a sua volta.
Você faz aquele círculo... Nossa! Temos de tudo no nosso marco zero: mendigos (muitos, por sinal), crentes pregando a palavra (lucrando com ela, talvez), vendedores ambulantes (vendendo desde amendoins até mosquiteiras elétricas), pessoas apressadas (indo pra algum lugar importante, ou não), alguns turistas (todos com cara de bobo e tirando fotos). Quanta coisa nesse espaço, não? O legal é que se você parar pra ver tudo está em harmonia (tirando aquele cara que foi roubado HIUHIUSAH)
Como será que tantas coisas distintas convivem juntas?
Não sei, mas eu preciso parar pra olhar com calma essa cidade random.
off: Tentei achar alguma imagem pra poder descrever do que eu vou falar, mais a melhor foi essa aí. Eu é que não vou me arriscar tirando foto com a minha linda e valiosa camera lá. HAHA

E eu não sei aonde eu queria chegar com esse post. Enfim, tirem suas próprias conclusões.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. axo que vc quiz destacar a importancia de percebeer lugares cotidianos.
    E que é importante enxergar sua real beleza e a diversidade que se passa despercebida no dia-a-dia!
    beeijoooos ;*

    ResponderExcluir
  3. É por isso que amo São Paulo...todos os tipos de pessoas e coisas em um unico espaço...
    São Paulo tem pontos muito negativos, mas se analisarmos, temos muitos pontos positivos e lugares lindos para conhecermos ;)

    Beijooos
    Jé =*

    ResponderExcluir
  4. - mas é da hora analisar assim, que em único lugarm, existem diversos tipo de pessoas, qerendo lucrar ou não, São Paulo não para, e principalmente com os roubos, ahha !
    bejo da kato !

    ResponderExcluir