segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Fall

Você já se chocou de cara contra a realidade? Cada um tem uma sensação: alguns dizem que é como mergulhar num lago de gelo, outros que é como tomar um tapa na cara, alguns que é como se todo o ar a sua volta se fosse.
Eu não acreditava numa súbita compreensão de tudo até sábado. Fui atingido pela verdade e espancado pela minha própria ignorância. Tudo que eu via à minha volta eram os reflexos do passado, todas as mentiras e todos os meus erros passando por mim, como num filme. O engraçado é que eu e o Betinho fizemos uma música a uns tempos atrás que falava (e não falava, ao mesmo tempo) disso tudo, a música se chama Fall:

can you feel the night commin' in from the window    você pode sentir a noite vindo pela janela?
that warm sensation in the soul before the fall          aquela sensação quente na alma, antes da queda
livin' on the edge,tryin' to be alive                            vivendo sem limites, tentando parecer vivo
you know how it feel , How it's like ?                       você sabe como é isso, o que se parece?

tryin' to keep movin' on                                          tentando continuar em movimento
when everything go backwards                               quando tudo volta atrás
your life suddenly stop                                          sua vida subitamente pára
and begin to rainin’ tears                                       e começam a chover lágrimas

thinkin' 'bout everything                                        pensando em tudo
and nothing at all                                                 e no nada como um todo.
trying to find a answer                                          tentando encontrar uma resposta
before you hit the floor                                         antes de chegar ao chão

sinkin' in your own lies                                       afundando nas próprias mentiras
everything goes like in a movie                            todas as coisas passam como num filme
how fine could it be                                            como ia ser bom
if I could just rewind                                            se eu pudesse apenas rebobinar

but now it's to late                                             mas agora é tão tarde
there's no time to come back                             não há tempo para voltar atrás
I can't even breath                                             não consigo respirar
I'm just tryin' to forget                                         tento apenas esquecer...

I can't even hear my scream                              não posso nem ouvir meu grito
this is the worst sensation                                essa é a pior sensação
how can be the end of all this thing                    como sera o fim disso tudo
Will I be ready,But now it's over.                        estarei pronto, mas agora acabou.


É, eu também quero saber como nós escrevemos algo que passamos sem sequer ter passado ainda. Muito medo. Mais medo ainda foi o que eu falei na manhã do dia pra Grazi:



(06:12) ninamolek:
bom diiiiiiiiiiia best <3
(06:12) ':
é nois que tá mermão brigada por tudo meeesmo
ASUIDHAUISDH to emotivo hoje
(06:12) ninamolek:
disponha,e to aqui pro que der e vier best ;p
(06:12) ':
será que u vou morreR?
geralmente éee asism que as pessoas ficam
(06:12) ninamolek:
CALABOK
(06:12) ':
ASUDHUIOASHDIUHSIUDFHSIUHGIUFDHIGUHDFIUHAIUSDFHAS
(06:12) ninamolek:
vira essa boca pra lá txio rs
(06:12) ':
vo tentar.

Realmente eu morri no dia, mas tive a sorte de renascer. Mudei totalmente a partir daí. Chega de viver na mentira, prometo ser sincero com todos. Me machucou muito lembrar de tantas palavras falsas que falei, o quanto eu conseguia ser bom com uma pessoa quando queria algo em troca, e depois descartá-la. Eu gostava muito de falar que tinha "amigos descartáveis", como o Tyler fala no filme Clube da Luta (aliás, ainda preciso fazer um post sobre esse filme).
Estava tudo acabado, havia apenas o vazio do meu ego e a dor da compreensão. Eu só conseguia chorar, minhas lágrimas caíam de meus olhos e do céu ao mesmo tempo, abri meus braços e senti algo maior me tocando e me falando o que fazer, totalmente surreal. Seria Deus?
Acordo da minha transe, estava caminhando e havia chegado em casa. Não me lembro da trilha que percorri,   minha roupa estava totalmente seca apesar de eu ter tomado muita chuva. Meu rosto estava inchado, percebi que tinha chorado muito. Na minha mente haviam se passado horas, dias, anos... Olhei no espelho e não me reconheci. Nunca havia me sentido tão vivo, conseguia sentir o ar dentro de mim, me sentia emanando um calor muito intenso, aquele vazio dentro de mim havia ido embora, nunca tinha me sentido tão feliz.
Peguei a violinha (called Little Havana) e comecei a tocar water pipe, estava dando tudo de mim naquela música... Minha irmã mandou eu parar porque ela estava ficando muito arrepiada comigo cantando. Dizem que a música é a voz da alma... Aquele som tinha um nome: Better Days (Better Ways) [Melhores Dias (Melhores Caminhos) pra quem ficou com preguiça de usar o google translate], esse também é o nome da fase que eu estou começando a viver...
Me lembrei que tinha amigos, e de repente eu, que me sentia tão só nos últimos dias, descobri que precisava falar com muitas pessoas, precisava dizer o quanto as amo, o quanto elas são importantes para mim,  o quanto eu estou com saudade delas... Entrei em contato com quem foi possível, com quem eu consegui. As coisas nunca estiveram tão claras pra mim, por um momento encherguei tudo de cima como se fosse outra pessoa, por um minuto tive alguém pensando comigo, me aconselhando a ser mais sincero do que nunca, principalmente comigo mesmo, pra mim deixar a insegurança de lado e viver sem medo. Medo... Acho que era isso a razão de tudo.
Nós sempre temos medo de perder tudo, medo de vivermos do melhor jeito possível e não sermos aceitos, medo da morte, medo de errar... Muitas vezes temos até medo de ter medo. O medo faz com que vivamos com muita cautela, devemos o deixar de lado, ter coragem para tentar, mesmo quando erramos, pois o erro nos faz mais fortes e experientes, coragem para corrigir tudo aquilo que fazemos de errado, coragem para nunca perdermos nossa dignidade, coragem para aceitar a nossa vida sobriamente, sem nos anestesiarmos.
Eu tive uma segunda chance de viver, prometi levar uma vida mais saudável e menos ignorante, prometi sempre seguir o caminho certo, não o mais fácil. Isso tudo pode não passar de alguma arte da minha mente, mas afinal a arte não passa de mentiras usadas pra contar uma verdade, não é mesmo? E a verdade é que todos nós precisamos acordar.
Desculpem o texto gigante, fui o mais sincero possível. Me contive ao máximo pra não chorar enquanto fazia esse post, de felicidade.
Ou seja, aquele sábado dia 17/01 acabou sendo o dia mais foda da minha vida, quem já ouviu Good Charlotte deve reconhecer a frase que eu deixo de encerramento:
"You know the happiest day in my life, I swear the happiest day of my life is the day that I die."

Beijos, uma ótima semana pra todos vocês! Desculpem pelo 3º post meu seguido, amanhã o zero tá de volta!

3 comentários:

  1. - pois o erro nos faz mais fortes e experientes, coragem para corrigir tudo aquilo que fazemos de errado . . .

    isso realmente é tudo !
    O que você disse, me fez refleti muito, e pude perceber qe o meu sentimento é o mais sincero ♥ não falo as coisas por flar, falo poqe gosto, porqe sinto e porqe é verdade ! TE AMO MUITO, MUITO MESMO ,
    beijo da Kato.

    ResponderExcluir
  2. Fooooda. To feliz por você best,conta comigo pra qualquer coisa aí. Abrir os olhos e aceitar a real é pros fortes,é.

    ResponderExcluir
  3. tipo essa experiencia foi unica !
    Mas me fez lembrar de algo que me libertou a uns 6 meses atras.
    Eu eestava sufocada de mentiras até o pescoço, e dizem que mentira mais cedo ou mais tarde vem a tona.
    Eu pude perceber que isso não se aplicava a mim, as mentiras me pertubaram e me mataram, cada vez mais, sofri até aprender a acabar com as mentiras que me consumiam, eu engoli cada gota de veneno e a dor que eu pude causar com as mentiras, e depois de todo o veneno ingerido, pude perceber que o efeito dele não era algo que me prejudicaria depois de se espalhar por mim, me tornou uma pessoa melhor, e a cada mentira que eu penso em contar hj em dia , só fica no pensamento, nunca mais menti.
    Mas voltando ao post, axo que ser forte e rever e corrigir nossos erros não é nada facil mesmo e quando a gente consegue atingir isso, a felicidade é a menor das sensações, só coisas boas brotam! e nos tornamos novos seres

    ResponderExcluir