domingo, 25 de julho de 2010

Insônia

Primeiro, o texto:
Será que um dia seremos bons o bastante para entender tudo aquilo que fazemos e vivenciamos? Um exemplo é o meu querido jumper note, o qual foi criado sem uma razão fixa, porém pensando melhor ele pode ser considerado um reflexo de minha personalidade, e isso daria a ele uma razão, certo? Às vezes eu penso que a maior loucura do homem é tentar entender aquilo que não cabe a ele compreender. Podemos até estarmos muito avançados tecnologicamente, mas e intelectualmente? Será que não somos os mesmos de 5.000 anos atrás(ou até piores)? Afinal, medimos o nosso progresso pelo número de árvores que cortamos ou por quantas preservamos?
Talvez você entenda o motivo dessa foto estar aqui
Agora,em segundo, vem o erro em tentar compreender aquilo que foi feito, sem uma razão. Não precisamos de uma razão para realizar algo, precisamos de motivação. E ao cair no erro de compreender o que talvez seja incompreensível o quanto não estamos negligenciando? Sem essa de perder tempo, mas será que não é hora de saber menos? Talvez a verdade não seja uma só.
Realmente me dói não ter uma razão para a sua partida, mas talvez o melhor seja ficar sem saber. Devo aceitar tendo um porque ou não, e não cabe a mim trazer coisas passadas de volta apenas pela sombra de um porque. Afinal, nos maiores mistérios, a solução sempre está na frente dos nossos olhos. Sem brincar de detetive.
Talvez ninguém entenda esse texto, mas ele não foi feito pra ser entendido. Nem eu entendo, afinal.
Fique em paz Erika.

Nenhum comentário:

Postar um comentário